Sobre
Alex Ward Murtinho
"O #fotografodavistachinesa"
Nasci de uma família metade brasileira (pai) e metade inglesa (mãe). Meu avô, inglês e litógrafo de formação na Inglaterra, veio para o Brasil trazendo a máquina impressora do papel moeda brasileiro e acabou ficando por aqui. Litógrafo, músico (formado em Londres também), pintor e fotógrafo, foi minha grande influência no veio artístico.
Fotógrafo autodidata, comecei muito cedo, na época do analógico com 14 anos. Tirava foto de tudo. Adorava ver o mundo através das lentes. Com 17 anos ganhei minha primeira Camera REFLEX, uma Canom FTB, presente do meu pai. Naquela época não existia revista brasileira sobre fotografia. Então, o negócio era comprar a Modern Photograph na banca da farmácia Piauí, no Final do Leblon. Economizava a mesada para isso todo o mês. Minha mãe, inglesa, me ajudava na tradução dos artigos.
Fotografava tudo com intensa paixão e os amigos gostavam e incentivavam. Até que a primeira oportunidade surgiu. Ia fotografar 3 amigos que iriam competir numa Prova de triathlon e o pai da minha namorada, na ocasião, decidiu me apresentar a WERNECK, editor da revista Viva, publicada pelo antigo Jornal do Brasil.
Lá estava a minha chance. Dez filmes na mão e a responsabilidade de fazer um bom trabalho naquilo que eu sonhava ser o meu futuro. Quatro dias depois da prova, Reunião na redação da revista. Das 26 fotos selecionadas pelo editor para sairem na Revista, 12 eram minhas. Quase morri ....
De lá pra cá, milhões de CLIQUES e a realização de fazer o que mais AMO.
Meu Livro
A Vista do Rio
"Histórias e personagens da Vista Chinesa"